O complicado caso do megavazamento de dados de brasileiros e a LGPD

O megavazamento de dados de milhões de brasileiros denunciado pela empresa PSafe, através do Tecnoblog, parece que ainda não foi o suficiente para a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Afinal de contas, o que será possível fazer em relação ao assunto?

Conversei com Advogados e especialista em Tecnologia da Informação sobre o tema, para buscar subsídios a esse debate que, ao que parece, ainda não comoveu o poder público.

Levantamos temas como: é possível identificar a fonte do vazamento e, que medidas deveriam ser aplicadas? A LGPD deve ser aplicada ao caso com multa ou suspensão da coleta de dados às empresas? A experiência Anatel na cobrança de multas e o que se espera da ANPD, entre outros assuntos.

Participaram desse bate papo os Advogados e especialistas em Direito Digital, Walter Aranha Capanema, Diretor de Inovação e Ensino na Smart3 Consultoria e Treinamento; Ana Paula Moraes, do Escritório De Moraes Advocacia e do DM Educação Digital e Marcelo Bechara Hobaika, Diretor Executivo, de Relações Institucionais e Regulação de Mídias no Grupo Globo.

Ver o artigo completo no portal Capitaldigital.com.br

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo