A Globo está conduzindo dois pilotos, um no Nordeste e outro no Sudeste, para a distribuição de conteúdo de streaming com ISPs. A empresa ainda não fechou um modelo de negócios para essa área, mas recomenda que os provedores regionais adotem uma postura mais aberta para esse tipo de acordo.
Como lembra Marcelo Bechara, diretor de Relações Institucionais e Regulações de Mídia do grupo, enquanto essas negociações B2B transcorrem, o mercado B2C, com vendas diretas ao consumidor, está em ritmo acelerado e pode se tornar mais atrativo.
O executivo ressaltou que como maior grupo de mídia da América Latina, a Globo passou por uma transformação nos últimos anos e hoje tem o Globoplay como seu produto mais completo, com canais on demand e lineares. Em cinco meses, ele cresceu 113 % sobre 2020 e superou todas as metas. Para isso, o Big Brother Brasil foi essencial, mas as novelas clássicas que entram na grade da plataforma também tem rendido boa audiência, além de filmes, citando como exemplo a recém entrada de alguns nomes importantes como Central do Brasil e Deus e o Diabo na Terra do Sol, shows e outras ofertas exclusivas.