A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza nesta quarta-feira, 14 de outubro, a partir das 15h, o segundo painel do VI Workshop de Competição que terá como tema Mercado da Atenção: relação e impactos sobre o setor de telecomunicações. O evento será transmitido pelo Teams e para acompanhar os debates basta acessar, no horário do painel, o link Transmissões ao Vivo do portal da Anatel.
O painel – o segundo de uma série de quatro eventos que integram a programação do workshop – busca discutir a evolução do mercado da atenção como resultado da explosão informacional, sem precedentes históricos, experimentada nas últimas décadas, período em que o volume de conteúdo disponível se multiplicou vertiginosamente embora a capacidade de consumo das pessoas, seja em termos de foco ou de tempo, tenha permanecido basicamente constante.
Como em qualquer ramo da economia, quanto mais escasso um recurso, maior o seu valor. Nesse cenário, produtos das mais diferentes naturezas competem por um mesmo recurso: os olhos do consumidor. De modo transversal, as telecomunicações assumem papel central ao proporcionar a plataforma comum para o consumo dos produtos de todos esses segmentos, de aplicativos de streaming a jogos online.